A edição de terça-feira do "Café com Mogi News" trará a segunda parte da entrevista sobre o Projeto Guerreiras, promovido pelo Centro Oncológico Mogi das Cruzes em parceria com a Rede Guiomar Pinheiro Franco, em referência a campanha Outubro Rosa, de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Depois do idealizador da iniciativa, dr. Álvaro Isaías Rodrigues, diretor administrativo do Centro Oncológico, desta vez destaque para Lenita Kelly de Oliveira e Maria Helena de Freitas. Elas, juntamente com as outras 11 mulheres da exposição, têm inspirado e acolhido outras mulheres na luta contra a doença.

As fotos inspiradas em guerreiras amazonas que seriam para um calendário, previsto para o fim deste ano, também deu origem a uma exposição itinerante, que percorreu Mogi das Cruzes, Poá e Suzano, e estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

"Eu me coloquei à disposição para falar para as pessoas que existe cura, existe tratamento, para elas não se conformarem com qualquer resposta. Se você olhar para o seu corpo e sentir algo diferente vá em um, dois, três, quatro, dez médicos se for preciso, mas descubra o que você tem, e trate o que você tem, porque o câncer hoje tem cura", destacou Lenita.

"Graças a Deus estou curada. Há um ano atrás tive uma suspeita no tórax e foi investigado. Fiquei bem apreensiva novamente, graças a Deus não deu maligno, e vida que segue. Eu sou uma pessoa muito abençoada mesmo, e a gente está aqui para passar isso para as pessoas", contou Maria Helena. 

O Café com Mogi News, em parceria com a Padaria Tita, traz histórias de superação e exemplos da comunidade. Confira o episódio em texto e vídeo na terça-feira (1), às 10 horas, no portalnews.com.br. Veja também os episódios anteriores do Café.

(Colaborou Geraldo Campos)