No quarto episódio do Café com Mogi News, que será lançado na próxima terça-feira no formato texto e vídeo, a redação do Mogi News/DAT recebe a tatuadora e responsável pelo Projeto Recomeçar, Fabiana Rosetti. Criada há 10 anos, a iniciativa oferece sessões de tatuagem a mulheres que desejem ressignificar cicatrizes decorrentes de violência doméstica, erros médicos, acidentes ou tratamentos de saúde.

O projeto já auxiliou mais de 200 mulheres a melhorarem a relação com o próprio corpo. "Não é apenas a cicatriz, mas o porquê da cicatriz, né. A história em si, a história atrás da cicatriz", explicou a tatuadora, sobre como as marcas físicas podem remeter a momentos de sofrimento e violência trazendo os mesmos sentimentos à tona.

Fabiana também relata no Café, promovido em parceria da Padaria Tita, o início do Projeto Recomeçar, o perfil das mulheres atendidas e os critérios para participação, e a sua experiência em ressignificar o trauma de outra pessoa por meio da tatuagem.

Além dos padrões

Caso você ainda não tenha assistido ao terceiro episódio do Café com Mogi News, ainda é possível conferir a entrevista da influenciadora e modelo fotográfica, Letícia Prado. Letícia, mogiana, de 29 anos, detalha a experiência de ser uma influenciadora gorda, a importância da representatividade na moda e a experiência em competições para modelos plus size.

Destaque também para os episódios anteriores com a supervisora do Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC), Carina Motta, e com a jornalista Jamile Santana, especialista em dados e transparência pública. 

O Portal News tem uma aba exclusiva, no topo da tela à direita, chamada Café com Mogi News, onde é possível acessar todos os episódios. Você pode maratonar todas entrevistas lançadas e reassisti-las quando quiser.