Uma explosão em uma casa que armazenava fogos de artifício deixou uma pessoa morta e ao menos dez feridas na noite desta quinta-feira (13) no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. As informações são do Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 19h08 para atender a ocorrência na Avenida Celso Garcia, 3165, próximo ao cruzamento com a Avenida Salim Farah Maluf.

De acordo com a corporação, o local apresentava muita fumaça e pequenas explosões secundárias, além de danos provocados em vários veículos e residências da região. O proprietário da casa, segundo os Bombeiros, morreu no local.

Segundo os Bombeiros, entre os feridos, um homem teve lesão na mão e procurou atendimento em um convênio por meios próprios. Outro homem apresentava otorragia e foi socorrido pelo SAMU ao Pronto-Socorro do Tatuapé. Houve ainda uma mulher com traumatismo craniano grave, que também foi levada por meios próprios a um convênio ligado ao Hospital Nipo-Brasileiro. Um jovem de 19 anos sofreu escoriações e seguiu ao mesmo hospital acompanhado da mãe, que também figura entre as vítimas atendidas.

Além desses quatro feridos encaminhados para atendimento médico, outras seis pessoas foram avaliadas no local com ferimentos leves e não precisaram de remoção. Já a Defesa Civil de São Paulo disse que concluiu a vistoria nos arredores na madrugada desta sexta-feira (14) e interditou 21 imóveis próximos.