O time dos sonhos do tênis da Espanha encontrou um adversário à altura, e as esperanças de Rafael Nadal e de Carlos Alcaraz de conquistar a medalha de ouro olímpica nas duplas em Paris foram destruídas pela dupla norte-americana Rajeev Ram e Austin Krajicek nesta quarta-feira (31).

O progresso da dupla espanhola nos Jogos cativou o público em Roland Garros, onde Nadal ganhou 14 títulos de simples do Aberto da França, mas sua jornada terminou com uma derrota por 6-2 e 6-4 nas quartas de final.

A dupla Nadalcaraz, como eles passaram a ser chamados desde que uniram forças para os Jogos de Paris, recebeu um apoio estrondoso de uma quadra Philippe Chatrier lotada. Às vezes o barulho mais parecia o de um estádio de futebol, com os torcedores incentivando os espanhóis.

Quando Krajicek serviu para a partida e precisou encarar break points, houve um pandemônio na quadra, e a árbitra teve que se esforçar para manter a ordem.

De alguma forma, os norte-americanos, quartos cabeças de chave, mantiveram a calma e, quando Krajicek acertou um ace no match point, a incredulidade foi quase silenciosa (a árbitra chegou a se levantar da cadeira para confirmar que a bola havia pegado na linha).

Nadal, de 38 anos, começou os Jogos carregando a chama olímpica na cerimônia de abertura, mas se despediu do evento sem a terceira medalha de ouro olímpica que desejava, no que pode muito bem ter sido sua última aparição em seu amado saibro parisiense.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.