O projeto "Oficina Corporal", idealizado pela Prefeitura de Suzano, deu início ao recadastramento para ex-alunos na última quinta-feira (15) para participar das atividades programadas para este ano na Arena Suzano. O prazo para efetuar a rematrícula termina em 1º de março (sexta-feira). Por sua vez, aqueles que desejarem ingressar no projeto deverão efetuar a inscrição durante as segundas-feiras do mês de abril, começando no dia 8 e finalizando no dia 29.

Para realizar o recadastramento, o morador deverá se dirigir à portaria "A" da Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 - Jardim Imperador), de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas. É necessário apresentar a carteira de identidade original, carteirinha do projeto com foto, comprovante de endereço atualizado, uma foto 3x4 e atestado médico. Caso o aluno possua alguma condição de saúde que precise chamar um familiar ou amigo, é preciso informar o número de WhatsApp da pessoa para contato.

Em relação às novas inscrições o caminho é o mesmo, entretanto, o registro será realizado exclusivamente às segundas-feiras de abril. A lista de documentos também é semelhante, a diferença é a inclusão de uma foto 3x4 adicional. Importante ressaltar que para efetuar a matrícula, o interessado precisa ser morador de Suzano e ter mais de 18 anos. O retorno das aulas para aqueles que fizeram o recadastramento está programado para 5 de março (terça-feira). Já os novos integrantes serão chamados após a confirmação da matrícula. 

As sessões terão a orientação da professora de educação física Tamires Lúcio e vão ocorrer de terça a sexta-feira, das 7 às 11 horas. Durante o ano serão oferecidas aulas de pilates de solo, circuito funcional, bem como das aulas de GAP (glúteos, abdômen e pernas) e HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade).

Para Tamires, as atividades da "Oficina Corporal" são fundamentais para promover a saúde e também o bem-estar dos frequentadores. "As aulas contribuem para manter o peso saudável, fortalecer músculos e ossos, melhorar a saúde cardiovascular e reduzir o risco de doenças crônicas. Além disso, os exercícios têm impacto positivo na saúde mental, aliviando o estresse e diminuindo a ansiedade para manter uma vida mais saudável e equilibrada. Fico muito feliz ao participar deste projeto e ajudar diversas pessoas", concluiu a professora de educação física.