Compartilhe
A carreira de Fernanda Lima é um contínuo aprendizado. Após anos atuando no mundo da moda, ela chegou à tevê em 1999, na extinta MTV. De lá para cá, se lançou em projetos como as novelas "Bang Bang" e "Pé na Jaca", até o sucesso do programa "Amor & Sexo", e agora o reality musical "PopStar". Aos 40 anos, apresentando a competição musical que envolve famosos e prestes a começar a gravar a nova temporada de "Amor & Sexo", Fernanda garante que não esperava ocupar um lugar tão expressivo na tevê. "Estou muito satisfeita porque nunca imaginei ir tão longe assim. Na verdade, imaginava muito menos", diz, com segurança.
À frente do "PopStar" - um formato desenvolvido pela Globo -, Fernanda está em um lugar conhecido. Apresentar três temporadas do "SuperStar" deu a ela a segurança que precisava. "O estúdio já me traz boas lembranças porque é o mesmo. Já tenho também intimidade com o assunto, com a música, a competição e o ao vivo", jura.
Assim como no programa que tirava bandas do anonimato, ela agora é responsável por comandar uma disputa. Desta vez, são famosos que sobem ao palco para cantar e concorrer ao prêmio de R$ 250 mil. "A diferença é que já conhecemos essas pessoas, o público já tem empatia por elas. Elas vêm para dar cara a tapa. Já são consagradas em uma profissão e topam se arriscar em outra", explica.
No palco, a apresentadora divide a tarefa com Tiago Abravanel, que comanda os bastidores do programa. "Ele já tem uma ligação muito especial com a música e é muito comunicativo", destaca, negando qualquer boato de que puxa para si o protagonismo da produção. "No palco, eu sou coadjuvante. Quem tem de aparecer são as celebridades que estão cantando", afirma.
Natural de Porto Alegre (RS), Fernanda começou a carreira ainda na adolescência. Como modelo, morou em países como Japão, Espanha e Suíça. Na Globo desde 2005, quando assumiu o "Vídeo Game", ela construiu uma carreira bastante diversificada. No canal, rodou por programas e encarou protagonistas de novelas. No entanto, foi na linha de shows que conseguiu explorar mais seu potencial. "Acredito que tenha encontrado meu lugar. Não tenho mais muitas ambições na vida, mas espero continuar a apresentar meus programas", finaliza.
Mais amor
Fernanda admite que o "Amor & Sexo" é a sua "menina dos olhos". No ar desde 2009, o programa adulto teve a sua 11ª primeira temporada confirmada para este ano. "O programa cresceu muito ao longo dos anos. Acho muito importante a gente lidar com temas que são pouco retratados na tevê", valoriza. O bom desenvolvimento da produção fez com que ela fosse ganhando mais desenvoltura como apresentadora. ("PopStar", Globo. Domingos, 13 horas)