O perfil sofisticado de Camila Morgado reflete diretamente em parte de suas personagens na televisão. Basta observar a atriz em papéis como a Miss May, de "América"; a Noêmia de "Avenida Brasil" e na atual novela das 21 horas, "A Lei do Amor", na pele de Vitória. Mas, ao longo de 14 anos de trajetória no veículo, ela teve a oportunidade de experimentar não só o drama, mas também a comédia em produções como "Dicas de Um Sedutor", "Casos e Acasos" - ambas da Globo - e "Por Isso Sou Vingativa", série que protagonizou no Multishow. E é essa gama de possibilidades que mais a encanta na profissão.
Na história escrita por Vincent Villari e Maria Adelaide Amaral, Vitória é a filha caçula de Mág e Fausto, interpretados por Vera Holtz e Tarcísio Meira. Dona de um temperamento forte e, ao mesmo tempo, romântico e dócil, a personagem teve um casamento infeliz com Ciro, de Thiago Lacerda, e agora se relaciona com Augusto, de Ricardo Tozzi, que foi o seu primeiro amor. "O que mais me chamou a atenção em Vitória foi sua trajetória, seu amadurecimento pessoal, suas decepções e suas transformações", exalta a atriz.
O convite para integrar o elenco de "A Lei do Amor" partiu da diretora Denise Saraceni, com quem Camila não havia trabalhado. Como já faz parte da rotina da atriz a cada trabalho, ela buscou referências na literatura, em filmes e em fotografias para começar a compor Vitória. "Vou atrás de tudo que me ajude a encontrar uma proximidade com aquela personagem", salienta. Além disso, antes do início das gravações, participou de um workshop com o argentino Eduardo Milewicz, assim como os outros atores da trama.
Aliás, na pele de Vitória, Camila tem tido a oportunidade de vivenciar momentos fortes e dramáticos. Não é à toa que a trajetória da personagem a surpreendeu, assim como todo o trabalho da equipe de "A Lei do Amor". Principalmente, por conta das cenas delicadas que a atriz protagonizou. Entre as sequências, Camila tem as suas preferidas. "Quando a minha personagem é pega pelo Ciro na casa de D. Silvia, a descoberta da amante do Ciro, que é sua própria mãe, indo até o parto prematuro", seleciona. ("A Lei do Amor", Globo. De segunda-feira a sábado, às 21h20).