De uma hora para a outra, tudo pode mudar. Que o diga Joana Kannenberg. No início de 2015, a atriz participou de um teste para a atual temporada de "Malhação". Fez uma espécie de "workshop" durante dois dias, até chegar a resposta de que não havia sido aprovada. Depois de alguns meses e já envolvida em outros processos seletivos para novelas na Globo, no entanto, recebeu uma nova ligação da produtora de elenco. Daquela vez, a convidando para interpretar a jovem Dani, já no meio da trama infantojuvenil. "Tinha desencanado total e estava mais pensando nas outras possibilidades. Mas fiquei muito feliz", conta.
Como entrou em "Malhação" com a trama já em andamento, Joana confessa ter se sentido um pouco deslocada no início das gravações. Mas foi "obrigada" a se acostumar com o novo ambiente rapidamente. Até porque, na primeira sequência de sua personagem, precisava beijar Nicolas Prattes, que vive o protagonista Rodrigo.
A personagem de Joana, aliás, chegou na história para abalar a relação entre Rodrigo e Luciana, de Marina Moschen. Por isso, não demorou para que a atriz recebesse uma "enxurrada" de comentários nas redes sociais de fãs do casal principal. Repercussão que ela comemora. "Eu tinha noção de que tinha gente que confundia realidade com ficção, mas só fui sentir mesmo agora porque muitas meninas me xingaram. Mas isso é bom porque significa que acreditaram na personagem", pondera.("Malhação", Globo. De segunda a sexta-feira, às 17h45).