O comando do 32º Batalhão de Policia Militar Metropolitano (BPM/M) informou os resultados da Operação "Força Metropolitana", realizada das 17 horas de terça-feira até à meia-noite de ontem em Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos. A blitz, com 71 policiais militares, inclusive da Força Tática, um cão farejador e 35 viaturas, efetuou pontos de bloqueio, saturação e fiscalização em vários bairros, abordando 214 pessoas, vistoriando 76 motos e 65 veículos.
Foram emitidos 12 autos de infração de trânsito, recolhidos cinco documentos irregulares e apreendidos três veículos.
Destaque para a prisão de um homem, suspeito de integrar uma quadrilha de roubo e furto de veículos, com atuação na região, e na localização de cinco automóveis que haviam sido roubados ou furtados. Os carros estavam no interior de um condomínio da CDHU invadido na rua Washington Luís, no Jardim Varan, e o homem preso seria um dos líderes do grupo criminoso. Os veículos haviam sido roubados em Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e Ferraz, em datas anteriores. A ocorrência seguiu para a Delegacia Central de Suzano - município onde foram encontrados.
Os números da Operação Força Metropolitana foram passados pelo major José Carlos Alves Brandão. A corporação informou que mais blitze como esta serão realizadas, com o intuito de coibir a criminalidade e reforçar a segurança nas ruas. (CI)