Ivete Sangalo tem o poder de sobressair. A cantora e atriz consegue, mesmo sem fazer força aparente, puxar as atenções para si. Seja pela voz grossa ou pelo carisma, ela saltou como a principal jurada do "The Voice Kids" - a versão infantil do reality show que estreia domingo, dia 3 de janeiro. A produção conta com a apresentação de Tiago Leifert e Kika Martinez, e ainda Carlinhos Brown e a dupla Victor e Léo como jurados.
"Sou encantada com a produção e era um desejo muito antigo participar. Só agora que conseguimos encaixar as agendas", diz Ivete, contando que é convidada para integrar o elenco do produto desde a sua primeira edição, em 2012. "Estava gravando 'Gabriela' e era impossível conciliar tudo. Agora me chamaram de novo e foi impossível recusar", afirma ela, que interpretou Maria Machadão no folhetim de Walcyr Carrasco.
A vontade de Ivete e dos diretores Creso Eduardo Macedo e Dico Oliveira de trabalharem juntos não quer dizer, no entanto, que ela vá migrar para a versão adulta, o "The Voice Brasil". "Pelo amor de Deus, não confundam as coisas", pede a cantora.
Avaliar candidatos para depois agir como coach deles não é uma novidade para ela. Ivete também participou da primeira temporada de "SuperStar". "Foi 'massa' demais estar ali, ouvindo aquelas pessoas tão boas. Mas, ao mesmo tempo, é muito difícil ter o poder da decisão nas mãos", pondera. A apresentação tem sido mais uma possibilidade de trabalho para a cantora. Além de algumas participações como atriz, ela liderou o "Superbonita", do canal a cabo GNT. "No início, fiquei com medo. Mas eu estava ali, fazendo música e conversando com pessoas queridas. Foi uma delícia de obrigação", diverte-se.
No "The Voice Kids", cada um dos três jurados - Victor e Leo terão uma cadeira dupla e funcionarão como um jurado só - contará com 24 crianças em seus times. A cada rodada, três se apresentam e dois deixam o programa. "Para ninguém ter de ir embora sozinho", explica Ivete. Além de descobrir um novo cantor entre 9 e 15 anos, ela acredita que a maior importância do programa é mostrar como funciona o trabalho de um músico. "O maior pilar de trabalhar é trabalhar com prazer. Caso contrário, ninguém aguenta o ritmo. O sucesso está muito mais ligado ao seu íntimo do que se você está 'bombando' ou não", afirma.
Carreira
Com 43 anos de idade e mais de 20 de profissão, Ivete é apaixonada pelo que faz. "Faço shows para multidões ou sozinha em casa, com meu violão. Não canto só em programa, em show. Canto para meu filho, meu marido e, principalmente, para mim", finaliza. ("The Voice Kids", Globo. Estreia domingo, dia 3 de janeiro).