Os cinco anos sem trabalhar na tevê serviram para Marco Antonio Gimenez se reciclar como ator. Mas, depois de dedicar esse tempo ao teatro e ao cinema, ele confessa que já estava sentindo falta da rotina de gravar uma novela. Por isso, ficou animado quando surgiu a possibilidade de integrar o elenco de "Os Dez Mandamentos", da Record, que terá o último capítulo exibido amanhã. Uma segunda temporada da trama bíblica está prevista para março de 2016.
Em julho do ano passado, o ator passou por uma bateria de testes até ser escalado para interpretar Nadabe, filho de Arão, vivido por Petrônio Gontijo, e sobrinho do protagonista Moisés, de Guilherme Winter. "Estava sentindo saudade de fazer tevê porque cada dia é diferente do outro. E é muito bom estar nesta novela, que é um marco na vida de cada um dos atores que participa e também da televisão brasileira", acredita o ator, cujo último trabalho na tevê havia sido em 2010, quando viveu Flávio, de "Malhação".
Depois de aprovado para a trama escrita por Vívian de Oliveira, Marco precisou aguardar a chegada da terceira fase da história para começar a gravar. Seu personagem foi defendido por Higor Castro na infância. Por isso, ele acompanhou a novela com atenção desde o primeiro capítulo. "Eu tentava olhar para o Higor fazendo o Nadabe para entender um pouco da personalidade do papel e ter uma memória do passado dele que eu poderia precisar lá na frente", explica. Além disso, o ator participou de um encontro com os preparadores de elenco e os atores com quem mais contracenaria. "Foi um momento muito importante. Quem só entrou na terceira fase sabia da responsabilidade e que não podia deixar a peteca cair", argumenta.
Nascido no Rio de Janeiro, Marco Antonio é irmão da apresentadora da Rede TV! Luciana Gimenez. Seu primeiro trabalho na tevê foi o Padre Olavo, de "Mulheres Apaixonadas", exibida em 2003. Entre seus trabalhos, ele aponta como cena inesquecível uma vivida em "Malhação", quando interpretava o vilão Urubu. "Ele dispensava a Jaque, personagem da Joana Balaguer, no início da segunda temporada. Ele estava preso e pedia para ela esquecê-lo", destaca. No futuro, o ator pretende voltar a fazer teatro, mas ainda procura um texto para o retorno aos palcos. ("Os Dez Mandamentos", Record. Exibição do último capítulo amanhã, às 20h30).