Brenno Leone se mantém focado em perpetuar seu trabalho na tevê. Depois de conseguir o primeiro papel de destaque como o surfista Rodrigo, de "Boogie Oogie", o ator praticamente não teve folga até entrar de cabeça no universo de "Malhação", onde vive o mimado Roger. 
O interesse de Brenno pela profissão surgiu quando foi selecionado, ainda criança, para interpretar o também surfista Zig, de "Três Irmãs". Na época, o ator fez uma preparação com Paloma Riani e recebeu dicas de Marcello Novaes e Malu Galli, que interpretavam seus pais na ficção. Aos poucos, a arte de atuar o encantou. "Depois que terminou 'Três Irmãs', pensei que queria fazer isso para sempre. Só que, para isso, tinha de aprender o ofício. Então, fui estudar para depois voltar com bagagem, confiança e sabendo o que estava fazendo", pondera.
Na história de Emanuel Jacobina, Roger é mulherengo, gosta de briga e está sempre tentando defender seu grupo de amigos do Leal Brazil dos alunos da escola rival Dom Fernão. "Roger é água em um dia e, no outro, vinho. Acho que ele pensa sempre na galera do Leal Brazil e com qual das meninas vai se dar bem. Ele que acha que ninguém pode afrontá-lo", opina.
A preparação com o argentino Eduardo Milewicz foi essencial para que o elenco criasse uma unidade e ensinou para Brenno coisas no 'set' que ele ainda não compreendia. Além disso, o cuidado dos diretores com os novatos foi importante para que o ator entendesse seus caminhos. ("Malhação", Globo. De segunda a sexta-feira, às 17h35). (T.P.)