Nas férias, cada autor tem um modo de se reconectar com a vida longe dos imensos blocos de capítulos. A grande maioria quer mesmo é se desligar do trabalho e se reciclar viajando ou aderindo ao ócio criativo. Já alguns "workaholics" assumidos acabam se envolvendo com mais trabalho. Ainda no ar com "Verdades Secretas", Walcyr Carrasco é um representante do segundo time. Antes mesmo de colocar o ponto final na atual trama das 23 horas, ele já estava escrevendo "Candinho", sua volta ao horário das seis, que tem previsão de estreia para janeiro. 
Não tem nem um mês que "Babilônia" saiu do ar e Ricardo Linhares já assumiu um novo compromisso: vai supervisionar a estreia de Maria Helena Nascimento no posto de autora titular de novelas. Auxiliar "novatos", inclusive, é um trabalho recorrente na vida do autor. Dois anos depois do fim de "Sangue Bom", Vincent Villari também é outro que não teve descanso. Fora do ar, o autor se dedicou aos livros "A Que Ponto Chegamos" e "Teletema". Ao lado de Maria Adelaide Amaral, ele estreia no horário das 21 horas no início do ano que vem.
Íris Abravanel emenda os projetos juvenis do SBT. Embora conte com cerca de sete colaboradores, é de Iris a palavra final nos remakes de "Carrossel", "Chiquititas" e o atual "Cúmplices de um Resgate". "Consigo tirar pequenas férias graças ao talento da minha equipe. Mas está bom assim, faço o que eu realmente gosto", ressalta Íris. (T.P.)