A alegria de Roberta Santiago é contagiante. Inquieta e espontânea, a atriz parece estar sempre à vontade. No entanto, para entrar na pele de Karoma, em "Os Dez Mandamentos", ela precisa manter um semblante mais sereno do que o usual. E isso exigiu dela algum esforço. "Sou muito agitada, então é difícil ficar tão contida em cena. Em oito anos na Record, essa é a primeira vez que faço uma preparação para uma personagem e estou achando o máximo", assume.
Na história, Karoma é dama de companhia da rainha Nefertari, interpretada por Camila Rodrigues. Amiga e confidente da soberana do Egito, a personagem ajuda a sua senhora no que for necessário. "É a primeira vez que faço uma novela de época e a maquiagem e os figurinos são maravilhosos", derrete-se. 
O início da carreira de Roberta aconteceu no grupo teatral carioca Nós do Morro. Por isso, o projeto está enraizado na atriz. Depois de 14 anos fazendo parte do grupo, ela decidiu passar por novas experiências. "A minha prima me obrigou a entrar no teatro. Fui me apaixonando e aprendi tudo lá. Agora, comecei a fazer faculdade de Artes Cênicas e gosto porque completa o que fiz no Nós do Morro", revela, a atriz que participou do filme "Tropa de Elite". 
Roberta, também, faz parte da banda Melanina Carioca ao lado de Marcello Mello Jr., Jonathan Haagensen, Roberta Rodrigues, Negueba, Jefferson Brasil, Luiz Otavio e David dos Santos. Ela admite que é complicado conciliar a agenda. ("Os Dez Mandamentos", Record. De segunda a sexta-feira, às 20h30). (T.P.)