Gisele Itié deixa escapar o lado "moleca" pelo sorriso fácil e largo. Mas seu "sexy appeal" natural está sempre presente. A beleza e o charme despretensioso da atriz, inclusive, lhe renderam personagens com essa "pegada" sensual. Casos da vilã Bárbara, de "Pícara Sonhadora", do SBT, e da Manuela, prostituta de luxo que interpretou em "Máscaras", da Record. Atualmente na pele de Zípora, em "Os Dez Mandamentos", Gisele explora uma postura mais "selvagem". "A sensualidade fica muito na pele. Porque minha personagem é uma mulher que não usa colar, não usa brinco. É uma mulher que caça", explica.
Até começar a gravar e aparecer na história escrita por Vívian de Oliveira, Gisele precisou controlar a ansiedade. Isso porque Zípora só entrou em meados da segunda fase, por volta do capítulo 54, quando Moisés, interpretado por Guilherme Winter, sai do Egito. O protagonista é acolhido por Jetro, papel de Paulo Figueiredo, pai da personagem da atriz. No início, a jovem destrata Moisés. Mas, aos poucos, se vê envolvida por ele e os dois se casam. "Zípora começa a se apaixonar por Moisés, só que não consegue entender que isso é uma paixão. Por ter perdido a mãe muito cedo e ter um contato muito forte com a natureza, ela não tem esse entendimento humano", avalia.
A personalidade forte de Zípora foi um ponto que chamou atenção de Gisele, que se identifica com o papel. "É uma mulher que sempre questiona e se posiciona de igual para igual em relação aos homens. Ter esse pensamento e atitude em 500 a.C., para mim, é muito importante, já que vivemos em 2015 e ainda buscamos essa igualdade", salienta.
Atuar em um folhetim de época, aliás, não é nenhuma novidade para a atriz, que acumula em seu currículo tramas como "Os Maias", em 2001, e "Esperança", de 2002, ambas na Globo, quando teve a oportunidade de contracenar com Denise Del Vecchio como sua filha. Desta vez, as duas voltam a trabalhar juntas, mas como sogra e nora na novela da Record.
Apesar da entrada tardia em "Os Dez Mandamentos", a preparação de Gisele começou com a maior parte do elenco. Até porque era preciso buscar o tom com quem mais dividiria cenas. Por isso, ela investiu em encontros com as jovens atrizes que vivem as irmãs de Zípora e com Guilherme Winter. "Nos encontramos com a Fernanda, que é uma coach maravilhosa, e trabalhamos para tudo fluir", conta. Gisele participa de três das quatro fases da novela. Em cada uma delas, com uma idade diferente. A personagem começa com 25 anos, depois vai para 40 e chega aos 60. (Os Dez Mandamentos", Record. De segunda a sexta-feira, às 20h30).