Carro de entrada da Jaguar, o XE chegou ao Brasil com preço inicial de
R$ 169.900 (na versão Pure). Rival de Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes Classe C, o XE tem 70% da estrutura de alumínio. Por hora, virá da Inglaterra.
São três versões com motor 2.0 turbo de 240 cv - o mesmo do Land Rover Evoque - e câmbio automático de oito marchas. Com esse conjunto, o XE acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e alcança 250 km/h.
A opção Pure, de entrada, sai de fábrica com faróis de xenônio, sistema multimídia com navegador GPS e sensor de pressão de pneus, entre outros equipamentos. A intermediária, Pure Tech, por R$ 177 mil, traz a mais itens como teto solar, sensor de chuva e câmera de ré.
De topo, a R-Sport traz, além de kit esportivo, teto solar panorâmico e faróis adaptativos. A tabela é de R$ 199.900.
Para quem procura por mais desempenho, a marca oferece o XE S, equipado com motor 3.0 V6 de 340 cv. Entre os destaques há Head Up Display (que projeta informações do painel no para-brisa) e rodas de 19", por R$ 299.000. De acordo com dados da marca, acelerar de 0 a 100 km/h leva 5,1 segundos.