Pela primeira vez na história, o Chevrolet Onix se tornou o modelo de carro mais vendido no Brasil em 2015. Durante todo o ano passado, foram quase 126 mil unidades emplacadas no País.
Desde a sua chegada ao mercado nacional, no fim do ano de 2012, o Onix vem subindo no ranking geral. Foi o oitavo veículo mais vendido em 2013 e logo passou para a quarta posição em 2014. Ao todo, já são mais de 400 mil unidades comercializadas no Brasil.
Antes do Onix, dois outros Chevrolet alcançaram o posto de modelo preferido dos brasileiros: o Monza e o Chevette, ambos já descontinuados.
Tricampeão (1984, 1985 e 1986), o Monza é o único sedã médio produzido pela GM até hoje a ter chegado ao topo. Já o Chevette conquistou o título em 1983.
Na história da indústria automobilística nacional, a Chevrolet é a primeira marca a colocar três diferentes carros de passeio no ponto mais alto desta classificação dos mais vendidos.
Outros modelos Chevrolet foram destaques em 2015. Prisma, Spin e S10 terminaram o ano como líderes em seus respectivos segmentos.
Pelo terceiro ano consecutivo, a marca Chevrolet fica à frente no comércio de veículos no varejo (vendas para pessoas físicas), o mais concorrido do Brasil.
A GM encerrou 2015 com 388 mil veículos negociados e manteve a liderança no segmento de varejo pela terceira vez consecutiva, alcançando seu principal objetivo traçado para o ano.