O novo Ford Mustang 2016, apresentado em Paris no final do ano passado, deu sequência ao programa de lançamento global do esportivo que deverá ser vendido em mais de 100 países. Para estrear na capital mundial da moda, o carro ganhou um glamour especial com a versão "Gold" (dourada) exclusiva e um ensaio fotográfico com a modelo brasileira Angela Sega.
O Mustang GT Gold foi criado especialmente para essa divulgação. O ensaio dirigido e fotografado pelo francês Bernard Rouffignac, um dos mais elogiados do mundo da moda, mostra a modelo brasileira em diversas poses ao lado do Mustang, valorizando o seu status de sonho de consumo. Elas são inspiradas em temas como "minha preciosidade", "romance", "sedução" e "agarre-me se puder", conforme mostra a coleção de fotos.
Com 50 anos de história e mais de 9 milhões de unidades vendidas, o Mustang virou símbolo de liberdade e também é o carro mais popular do mundo no Facebook. Na nova geração, ele está sendo vendido pela primeira vez na Europa.
Os consumidores franceses poderão optar por duas versões do esportivo: o 2.3 EcoBoost de quatro cilindros, com 317 cv e baixo consumo de combustível, e o V8 5.0, com 416 cv para os que não abrem mão do máximo de potência e velocidade. Transmissão manual ou automática de seis velocidades com trocas no volante, bancos aquecidos, sistema de som Shaker Pro com 12 alto-falantes e sistema de navegação fazem parte da lista de equipamentos.