Valores como qualidade, tecnologia, segurança e o melhor custo-benefício dos veículos Volkswagen se traduzem em aspectos como ótimo valor de revenda. Os Volkswagen Golf e up! foram eleitos os modelos com melhor valor de revenda do mercado nacional, em suas respectivas categorias, em 2015, na segunda edição do prêmio Maior Valor de Revenda, organizado pela Agência Autoinforme.
O prêmio foi concedido aos veículos que mantêm maior valor após o período de um ano. Para o levantamento feito pela Agência Autoinforme, com base na cotação de preços da Molicar - empresa que pesquisa preços de veículos novos e usados no mercado brasileiro.
O índice representa a diferença de preço entre o veículo zero quilômetro cotado em 2014 (preço praticado) e o mesmo veículo com um ano de uso, cotado em 2015. A base de estudo é o mês de agosto.
O estudo abrangeu os 140 veículos mais vendidos no mercado nacional, divididos em 14 categorias. Quanto menor a depreciação (perda de valor) do veículo, melhor.
O up! teve desvalorização de apenas 8,3% em seu preço no período de um ano, tornando-se um dos melhores de todo o levantamento. O modelo foi o campeão na categoria de entrada.
O Golf sagrou-se bicampeão entre os hatches médios, com desvalorização de 10% (ainda inferior à observada no ano passado, de 10,3%).
A valorização do veículo usado reflete na imagem da marca. "Esse resultado significa que o proprietário terá um carro com ótimo valor de revenda e poderá, assim, realizar o melhor negócio", afirma o diretor da Agência Autoinforme, Joel Leite. "Da mesma forma, é também um incentivo para comprar o carro."
O up! é o carro mais inovador de seu segmento no mercado brasileiro, conciliando desempenho, economia de combustível, segurança, conforto, recursos de entretenimento para os ocupantes e, agora, alto valor de revenda.
O modelo é oferecido no Brasil em sete versões: take up!, move up!, high up!, black up!, red up! e white up! e cross up!. Já o Novo Golf é oferecido nas versões Comfortline, Highline e GTI. Os motores utilizados no Novo Golf são exclusivamente TSI, turbocomprimidos e com injeção direta (quatro cilindros, com quatro válvulas por cilindro e duplo comando de válvulas no cabeçote).