A 13ª edição do Salão Duas Rodas, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte da capital, termina amanhã. O evento é bienal e neste ano reúne mais de 400 expositores e pelo menos 30 novas motocicletas.
Há modelos inéditos e atualizações de outros que já estavam à venda. Há acessórios, pneus e muitas outras novidades.
Entre os destaques é possível fazer test drive em motos de marcas como BMW, Ducati, Kawasaki e Triumph, que ficam em um espaço batizado de Duas Rodas Experience. Os visitantes também podem experimentar modelos "populares" de Honda e Yamaha, entre outras.
Quem busca adrenalina pode sentir como é empinar uma esportiva no Triumph Wheelie Machine. Trata-se de um simulador no qual uma Daytona 675 fica presa e pode ser empinada com toda segurança.
Outra atração é um simulador de MotoGP, que permite experimentar como é ser um piloto da principal competição de motovelocidade do mundo.
No quesito tecnologia, a Livewire, projeto de motocicleta elétrica da Harley-Davidson, está entre os maiores destaques. A versão definitiva do modelo só deve chegar às lojas em 2017.
Para assistir
A programação inclui shows, como os de manobras e saltos com motos da equipe do piloto Jorge Negretti.
No estande da Honda, há exposição de modelos antigos, como a CBX 750, que ficou conhecida no País como "sete galo", e o primeiro exemplar da CG nacional, feito em 1976.
Para as crianças, há espaços exclusivos, como o Kids Cross. A pista tem quadriciclos e minimotos que podem ser guiados pelos pequenos.
Transporte e preços
Para facilitar a vida dos visitantes há ônibus gratuitos de ida e volta da Estação Portuguesa-Tietê do metrô (linha 1-azul). O funcionamento começa uma hora antes da abertura da feira e termina uma hora após o fechamento do evento.
Há guarda-volumes a R$ 15 e estacionamento a R$ 40, que aceita o sistema Sem Parar.
Para bicicletas, há um bicicletário gratuito - é preciso levar a própria corrente de segurança.
Donos de Honda podem estacionar suas motos de graça. Nesse caso, a entrada é pelo portão 38 (Av. Olavo Fontoura).