A Ford registrou em julho um crescimento de 2 pontos percentuais em sua participação de mercado, obtendo a marca de 12,1%, o melhor resultado desde dezembro de 2008. Foi também a marca que mais cresceu entre todas que concorrem no mercado brasileiro e teve vários modelos como destaque de vendas, entre eles o Ka, o Focus e o Fusion.
No mês passado, a Ford vendeu 27.500 veículos. O Ka foi o segundo veículo mais vendido do País, com 9.280 unidades e 11,2% de participação, a mais alta desde o lançamento. O Focus ampliou a liderança no segmento de hatches médios, com 37,7% de participação, um crescimento de 2,4 pontos percentuais sobre junho, também a maior desde o lançamento. Já o Fusion liderou o segmento de sedãs de luxo com 90% das vendas, a sua participação mais alta em 2015.
Outros produtos da linha também registraram crescimento. O Ka ficou entre os três sedãs compactos mais vendidos, com 4.133 unidades, seguido pelo New Fiesta Hatch, com 3.797 unidades. O Focus Sedan obteve a sua melhor participação entre os sedãs médios e também ficou entre os três mais vendidos, com 1.192 unidades.