Uma ação coordenada pela Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da Central Integrada de Monitoramento Ferrazense, o Monitora Ferraz, desarticulou um casal que estava conduzindo um veículo dublê (com placa adulterada) e abrigando mais de 500 tabletes de drogas em uma "casa bomba". A informação é da Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Civil de Ferraz de Vasconcelos.
De acordo com os agentes que estavam de plantão, o Monitora Ferraz acionou um alerta sobre um possível veículo com placas adulteradas e, prontamente uma equipe da PM que estava mais próxima da localidade informada (Avenida Governador Jânio Quadros) fez um cerco e realizou a abordagem no local. No carro havia um casal.
Após uma vistoria do veículo, verificou-se que havia indícios de adulteração no chassi e motor e, ao buscarem a verdadeira numeração, foi constatado que o automóvel clonado era da cidade de Curitiba-PR, no qual entraram em contato com a proprietária que tirou uma foto mostrando o seu carro na garagem. Foi descoberto ainda que o carro apreendido se tratava de um produto de furto em 14/06/2025 e transformado em dublê para circular "sem ser notado".
Ainda na revista do veículo, os agentes encontraram no porta-malas invólucros utilizados para a comercialização ilegal de entorpecentes.
Ao abordarem o casal, houve uma contradição no endereço informado e uma conta de luz encontrada dentro do veículo no nome da esposa. Os agentes então decidiram ir até a localidade que havia no comprovante de endereço e descobriram uma "casa bomba" contento 522 tabletes de drogas, além de apetrechos usados para pesar, embalar e acondicionar entorpecentes.
Os frutos do ilícito e os suspeitos foram conduzidos até a Delegacia da cidade, ficando à disposição das autoridades locais.
Polícia
04/08/2025 às 15:06
Segurança de Ferraz desarticula casa bomba e apreende veículo "dublê"
Por: Portal News
Local abrigava mais de 500 tabletes de drogas

Foto: Laura Ramos / Secom Ferraz