A Dra. Margarete Barreto assumiu, na sexta-feira (21), o comando da Delegacia Seccional de Polícia de Mogi das Cruzes. De acordo com a Polícia Civil, a alteração visa aprimorar os serviços prestados à população, fortalecendo as operações e a atuação da corporação. “A escolha dos novos delegados foi baseada em critérios técnicos e administrativos, assegurando que a gestão esteja alinhada às necessidades da região”, informou a Polícia Civil em nota.

Desde novembro de 2017, a delegada era Corregedora Interina da Federação Paulista de Futebol. Em sua trajetória, conforme informações da Polícia Civil, atuou nas atuou nas cidades de Ubatuba e São José dos Campos entre 1994 e 1998, e foi delegada plantonista do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DECAP) de 1998 a 2002, em três distritos policiais (DP) da 6ª Seccional. 

Em 2002, a Dra. Margarete Barreto integrou o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), exercendo as funções de Delegada Titular da Equipe de Investigação de Crimes contra Crianças e Adolescentes, Delegada da Delegacia de Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância e Delegada Titular da Delegacia de Formação Complementar.

A delegada ainda atuou na repressão e análise de crimes de intolerância esportiva e no Projeto JECRIM – Juizados Especiais Criminais - nos estádios desde sua inauguração em 2005, com participação destacada na Copa do Mundo de 2014. Também foi membro do Comitê de Gestão para assuntos relacionados à competição.

Dra. Margarete foi delegada divisionária do Departamento de Inteligência Policial (DICOM) entre 2016 e 2018, em, seguida delegada assistente da Diretoria do Departamento de Inteligência Policial (DIPOL). Em 2019, assumiu como delegada assistente na Divisão de Produtos Controlados do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e coordenadora pedagógica.