Um homem suspeito de fazer um arrastão foi preso em Arujá, na manhã desta sexta-feira (18). Segundo a Polícia Militar (PM) ele cometeu vários assaltos em Guarulhos, mas foi preso na cidade vizinha. A PM localizou o homem após denúncia de que o veículo era usado em um arrastão desde Guarulhos. O suposto condutor, ainda segundo a PM, fez algumas vítimas sob ameaça com arma de fogo durante o trajeto até Arujá e fugiu pela rodovia. 

Após câmeras de segurança identificarem a passagem do carro pela Avenida Armando  Colângelo, as viaturas da PM e da Guarda Civil Municipal (GCM) se deslocaram ao local. Ao chegarem na via, os agentes encontraram o veículo estacionado. Uma testemunha informou que o indivíduo que conduzia o veículo usava roupas escuras e estava com uma mochila e havia subido a rua andando.

Durante o patrulhamento, a polícia localizou o suspeito com as características informadas pela testemunha. Na abordagem, encontrados um simulacro de arma de fogo e oito celulares dentro de uma bolsa, além de uma quantia em dinheiro. O homem foi encaminhado para o Distrito Policial (DP) de Arujá, onde cinco das vítimas já aguardavam para fazer o reconhecimento do suspeito. Segundo a PM, elas confirmaram o indivíduo como o autor dos assaltos.