Na manhã de ontem, por volta das 10 horas, a equipe das Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba, atendeu a uma ocorrência inusitada.
É que os guardas Rezende, Carlos e Grion acompanhavam um Renault Clio em atitude suspeita, pela avenida Vital Brasil, quando os ocupantes fugiram e abandonaram o veículo.
Ao verificarem o carro, este não constava com queixa de roubo ou furto; somente tinha débitos de IPVA e multas - fato que o fez ser recolhido administrativamente.
Horas depois, a proprietária do automóvel registrou um boletim de ocorrência de furto na Delegacia Central.
A Polícia Civil e os GCMs desconfiaram e, segundo os guardas, ela acabou confessando que estava com o marido no veículo em fuga e que, "por medo", resolveram registrar um boletim de ocorrência do furto inexistente. Ambos foram enquadrados na falsa comunicação de crime e desobediência, informou a GCM.
A corporação também recuperou, ontem, um Corsa que seria do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Itaquá, que fôra furtado perto de uma casa de acolhimento no Morro Branco. Ninguém foi preso. (C.I.)