Uma operação organizada pelo 3º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, em César de Souza, denominada 'Carga Segura 2', prendeu durante a madrugada de ontem 17 homens, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de cargas. No total, cem policiais civis participaram da ação. As prisões foram efetuadas nas cidades de Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Suzano, além de Guarulhos. Um suspeito ainda está foragido.
Em contato com a reportagem, o delegado do 3º DP, Alexandre Batalha, explicou como foi possível chegar até os suspeitos. "Foi a partir de um caso que ocorreu aqui em Mogi, em 15 de março, em uma transportadora da Vila Industrial, o núcleo de Mogi, especialistas nesses casos, passou a investigar e identificou alguns dos integrantes responsáveis pelo roubo".
Batalha ainda informou que após a identificação, os suspeitos começaram a ser monitorados. "Depois de dois meses de investigação descobrimos que eram 18 pessoas envolvidas no roubo de carga, sendo que 17 foram presas. Eles atuavam em várias cidades da região".
Um desses presos, segundo o delegado, era dono de uma transportadora, e passava informações à quadrilha sobre as cargas. "O nome dele é Fábio, e justamente ele é dono de uma transportadora em Poá, mas foi preso em Suzano, onde mora. O papel dele era fornecer informações privilegiadas à quadrilha", disse o delegado.
Todos os presos foram levados para a Delegacia Seccional de Mogi. Eles tiveram a prisão temporária decretada. Batalha ainda afirmou que com a prisão dos 17 suspeitos, dez crimes de roubos de carga foram solucionados.
Além das prisões, a Polícia Civil apreendeu equipamentos utilizados para bloquear o sistema de rastreamento dos veículo. Alguns caminhões foram levados para o 3º DP de Mogi.