A Polícia Militar de Suzano deteve para averiguação um adolescente de 17 anos, suspeito de participar de um roubo de um veículo Chevrolet Classic bege, ocorrido no começo do mês passado. O menor estava na companhia de outros dois indivíduos, que também serão investigados por policiais da Delegacia Central da cidade.
A ação foi na avenida General Francisco Glicério, no Parque Suzano, anteontem à tarde, quando os policiais desconfiaram do trio que passava pela via. Em depoimento, os PMs disseram que os revistaram e encontraram com o adolescente um aparelho celular com queixa de roubo em Itaquaquecetuba, registrada no dia 3 de março, por volta das 22 horas. Questionado sobre o crime, o menor disse que teria comprado o equipamento por R$ 200, entretanto, as vítimas do roubo contaram uma história diferente da apresentada pelo menor.
Elas informaram que trafegavam com o Classic pela estrada do São Bento, no Jardim Amazonas quando um automóvel Fiat Uno surgiu e bloqueou a passagem delas. Desse carro desceram cinco indivíduos, anunciando o assalto. O menor seria um dos participantes. (F.M.)