Policiais civis do 1º Distrito Policial do Caiubi prenderam na semana passada o aposentado Ananias Bispo da Costa, de 60 anos, acusado de matar com uma facada o servente de pedreiro André Camilo Aparecido Novais, de 30. O crime ocorreu na quinta-feira passada e o suspeito foi preso logo depois, ainda em flagrante, após investigações dos agentes pelo Parque Califórnia.
Segundo informações da própria delegacia, uma discussão teria ocorrido entre ambos porque Costa não gosta de usuários de drogas. Outro dado, também passado pela Polícia Civil, apontou que uma testemunha teria confirmado que Novais faria uso de entorpecentes.
O desentendimento entre ambos teria ocorrido dentro de um bar, na rua San Genaro, e se estendido até a frente de um açougue, na mesma via. Nessa hora, segundo depoimento de uma testemunha que passava pelo local, a vítima teria tentado dar uma cabeçada no aposentado e, logo na sequência, desferiu um tapa no peito do indiciado.
Irritado, o aposentando teria sacado uma faca que carregava na cintura e golpeou o servente no peito, pouco acima do coração. Levado ao Pronto-Socorro do Hospital Santa Marcelina, Novais morreu logo depois. Costa foi preso dentro de casa. (F.M.)