Uma menina de 10 anos foi baleada na madrugada de ontem enquanto passava em frente de uma pizzaria que estava sendo assaltada. De acordo com informações divulgadas pelo 17° Batalhão de Polícia Militar, os tiros foram disparados por bandidos armados que assaltaram o estabelecimento, localizado na avenida Bandeirantes, no Jardim Apolo, em Mogi das Cruzes. O caso foi registrado no 2° Distrito Policial de Brás Cubas.
Segundo a Polícia Militar, ainda não é possível saber quanto dinheiro foi levado pelos assaltantes durante a ação criminosa. De acordo com as informações apuradas pela reportagem, junto aos policiais que participaram da ação, os bandidos invadiram a pizzaria durante a madrugada e de imediato renderam os clientes e funcionários do estabelecimento comercial.
Ainda segundo dados passados da Polícia Militar, depois de pegar o dinheiro do caixa da pizzaria, os criminosos se dirigiam para a saída do local quando uma pessoa, que estava no interior do comércio, seguiu em direção dos assaltantes. Os policiais acreditam que foi neste momento que um dos bandidos atirou. No entanto, o disparo acabou acertando a menina, que passava pelo endereço junto com a mãe na hora exata do disparo.
A PM destacou, também, que o tiro acabou atravessando o tórax da vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender o caso. A menina foi encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, no Mogilar, onde passou por cirurgia, porém o estado de saúde dela é grave.
No período da tarde de ontem, a Polícia Militar consegui uma foto de um dos suspeitos de terem realizado o roubo e o disparo da arma de fogo. Funcionários da pizzaria reconheceram o homem pela foto e a polícia tenta localizá-lo. Ele pode ser preso a qualquer momento.