Um desempregado, de 24 anos, foi ferido com um tiro, anteontem à noite, na rua Marialva, no Jardim Santa Luzia, em Poá, depois de tentar recuperar um celular perdido com um desconhecido. Segundo a própria vítima, o suspeito, sem dizer uma palavra, sacou a arma e atirou. O rapaz foi socorrido e precisou passar por cirurgia.
Antes de o crime ocorrer, o desempregado havia recebido um telefonema no período da tarde. Do outro lado da linha, havia uma pessoa explicando que estaria com o celular e que queria lhe devolver o aparelho. O encontro foi marcado e, antes das 19h30, ambos estavam na rua Marialva para a suposta entrega do telefone.
Entretanto, ao se aproximar do desempregado, o suspeito apontou a arma e disparou diversas vezes. Um dos tiros acertou as costas do homem. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e a vítima foi levada para o Pronto-Socorro (PS) do Hospital Regional "Dr. Osíris Florindo Coelho", em Ferraz de Vasconcelos. O criminoso fugiu.
Pouco antes da chegada da ambulância, já caído no chão, mas consciente, o desempregado contou aos policiais militares o que havia ocorrido.
O caso foi registrado na Delegacia de Poá, como tentativa de homicídio. Os agentes ainda não possuem informações sobre o paradeiro do suspeito. Nenhum celular foi achado no local. (F.M.)