Um suspeito trocou tiros na manhã de ontem, com um policial militar, quando tentava assaltar pessoas em um ponto de ônibus, localizado na avenida João Pires Filhos, no centro de Santa Isabel. O criminoso, que não teve o nome revelado, levou dois tiros no tórax e um no braço. O PM não se feriu.
De acordo com apuração feita pela reportagem, junto a delegacia do município, era por volta das 5h30 quando tudo ocorreu. O criminoso, que parecia estar alterado, se aproximou do local de parada dos coletivos e anunciou o assalto, porém ele não conseguiu perceber que uma das pessoa que aguardava pelo ônibus era um policial militar, fardado.
Assim que o homem abordou as vítimas o policial ordenou que ele entregasse a arma e lhe deu voz de prisão. Nesse momento, o suspeito se virou para o PM, com a arma apontada na direção dele, e atirou. Os disparos não o acertaram.
O revide foi imediato. O policial sacou a arma e atirou contra o criminoso, que tentou correr. O PM foi na mesma direção, porém o ladrão fugiu na direção de um córrego e depois se escondeu em um matagal próximo. Demais policiais foram acionados e conseguiram capturar o criminoso.
Antes de ser preso, o desconhecido foi encaminhado à Santa Casa de Santa Isabel, onde passou por cirurgia em razão dos ferimentos. Ele continua internado no local sob escolta policial, assim que tiver alta o criminoso será encaminhado para a cadeia. No período da noite, o caso era registrado na delegacia da cidade.
Outro batalhão
O policial que trocou tiros com o suspeito não pertence aos batalhões da região, mas é morador da cidade. Levantamento feito pela reportagem revelou que o PM, na realidade,l é lotado no 5º Batalhão, localizado no bairro Vila Pedrosa, na zona norte da capital. A arma dele, uma pistola Ponto 40, deverá ser periciada.
Por outro lado a arma utilizada pelo bandido, uma pistola calibre 9 milímetros, também passará por perícia. No local também foram encontrados capsulas deflagradas. Ninguém mais se feriu.