Um acidente envolvendo três carros, ocorrido anteontem à noite na rodovia Mogi-Salesópolis (SP-88), acabou matando o motorista de um dos veículos, que seguia no sentido de Biritiba Mirim. De acordo com informações passadas à reportagem, foi o própria vítima fatal, um ajudante de 19 anos, que provocou o acidente.
Era por volta das 22h30 quanto tudo ocorreu, na altura do quilômetro 66 da via, nas proximidades do bairro Capixinga, em Mogi das Cruzes. De acordo com as testemunhas, o ajudante viajava em alta velocidade pelo local, ultrapassando os demais veículos.
Em um dado momento, durante uma das ultrapassagens, um carro vinha em direção contrária, mas o motorista desse veículo conseguiu desviar, jogando o automóvel para a direita, sem acertar o ajudante. Porém, logo em seguida, outro veículo surgiu, sentido Mogi, e este acabou batendo contra o veículo da vítima.
Com a violência do choque, o carro do ajudante acabou sendo jogado para o acostamento e acertando outro carro. Ele morreu logo depois, no local. Outras pessoas que estavam com ele no veículo, um jovem de 18 anos, e mais um homem, sem documentação, foram levadas em estado grave para o Pronto-Socorro do Hospital Luzia de Pinho Melo e para o PS da Santa Casa de Mogi, por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Quanto ao motorista do automóvel que não conseguiu desviar, a Polícia Civil informou que ele foi levado por moradores da região também para o PS da Santa Casa. Todos os envolvidos moram em Biritiba Mirim.
O 1º Distrito Policial de Mogi agora busca saber o que de fato provocou o acidente que matou o ajudante. Ao todo, sete viaturas do Corpo de Bombeiros participaram do resgate aos feridos. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas que sobreviveram. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados para a equipe de reportagem.