A vereadora por Suzano, Abigail Maria do Carmo (PR), passou por momentos de tensão, na madrugada de ontem, ao ter a casa onde mora com o marido, na rua João Augusto, Jardim Suzano, invadida por quatro criminosos entre 20 e 24 anos. Durante a ação, a parlamentar ainda levou uma coronhada na cabeça. O grupo foi preso por policiais militares que foram avisados por um vizinho. Uma arma foi apreendida.
Em conversa com a reportagem, a vereadora explicou que dormia quando tudo aconteceu. A impressão que ela teve era que tudo não passava de um sonho. "Parecia mesmo que estava dentro de um sonho, só me dei conta do que estava ocorrendo quando um deles começou a me chacoalhar", disse a parlamentar.
Depois de acordada, e de receber ameaças, Abigail recebeu a informação de que deveria colaborar com os assaltantes. "Eles me falaram isso e fui levantar para pegar minha bolsa, foi então que um deles me deu uma coronhada. Pegaram nossos celulares, tablets e R$ 150. Quando eles exigiram nossas alianças a polícia chegou".
Vizinho atento
Um morador da mesma rua presenciou quando um dos suspeitos pulou o muro, e, de imediato, chamou a PM. "Meu vizinho viu tudo e chamou a polícia. Quando um dos bandidos viram os policiais no quintal da minha casa falou para os demais 'sujou, sujou, a policia chegou'".
A vereadora temeu que houvesse um tiroteio dentro da casa dela, mas após nogociação entre os policiais e os suspeitos, o grupo resolveu se entregar. Eles utilizaram uma chave de fenda para entrar na propriedade. O possíveis invasores foram identificados como Kaique da Costa; Mauro da Cruz Junior; Robson Ribeiro e Valas de Souza. O caso foi registrado na Delegacia Central de Suzano. Toda a ação ocorreu logo após as 4 horas e durou 20 minutos. (F.M.)