Douglas Rodrigues Barboza, de 22 anos, morreu anteontem à tarde, pouco depois de participar de um aquecimento físico. O rapaz participaria de uma seletiva para ser um dos jogadores da equipe de futebol americano Flag Footbaal, Mogi Desbravadores. O caso ocorreu no clube Vila Santista.
A suspeita levantada pelos médicos, que atenderam Barboza, é que ele tenha sofrido uma parada cardíaca. Durante a atividade física, a vítima se queixou de dores nas pernas e foi levado a um local para descansar, mas o quadro se agravou. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e o rapaz foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital Luzia de Pinho Melo, onde teve uma parada cardíaca e morreu.
O responsável pela avaliação e promoção da "peneira", Karl Lawrence Watts, presenciou conversou com a reportagem. "Havíamos começado uma atividade de trote e o Douglas estava junto. Depois, percebemos que ele começou a passar mal e dois ou três jogadores foram apoiá-lo", explicou.
Watts disse ainda que percebeu a gravidade do caso, quando Barboza começou a perder a consciência. "Quando o atleta passa mal, ele pode estar com baixa resistência, mas após tomar água, isotônico isso melhora, o que não aconteceu com ele. Vi que o caso era complicado quando conversávamos e ele começou a perder a clareza no que dizia".
O responsável pela seletiva disse que ficou com o aspirante a atleta até a chegada do Samu, realizando inclusive massagem cardíaca. "Depois que ele foi estabilizado, foi levado ao hospital. Vamos notificar os outros atletas quanto à suspensão da seletiva. A camisa 50, que ele iria utilizar, vamos aposentar", finalizou.