Uma perseguição entre policiais e dois suspeitos tomou as ruas de Suzano na madrugada de ontem. O resultado dessa operação foi a prisão de Vinicius Gusmão, de 18 anos, que teria tentado atropelar policiais e atirado contra eles.
O indiciado também é suspeito de participar do roubo de um veículo e um posto de combustíveis, localizado no Jardim Alterópolis. Gusmão foi atingido por três disparos. Tudo começou no posto., quando uma testemunha informou que percebeu o suspeito, na companhia de outro homem, assaltando o estabelecimento.
Na maior parte do tempo, o carro utilizado pelos assaltantes foi um Fiat Uno, de cor azul. A Polícia Militar foi avisada e uma perseguição começou nas imediações da avenida Mário Covas. Já pela rodovia Índio-Tibiriçá (SP-31), os policiais utilizaram um caminhão para bloquear a passagem do Uno, mas a ação não funcionou.
Os suspeitos, então, foram em direção aos PMs, na tentativa de atropelá-los, porém os agentes atiraram contra a dupla, sem acertar. Os criminosos fugiram, desta vez em direção a rua Doutor Prudente de Moraes, entretanto, ao verem os policiais, Gusmão teria atirado contra os PMs, que revidaram novamente. Os tiros acertaram os braços e a perna esquerda de Gusmão, que foi levado ao Pronto-Socorro municipal. O outro homem conseguiu fugir. (F.M.)