A Polícia Militar acabou sendo alvo de criminosos, ao se deparar com veículos ilícitos, no fim de semana. Houve trocas de tiros, mas nenhum policial foi ferido. Um homem acabou preso em uma das ocorrências. As ações foram em Suzano e Guararema.
O caso mais recente foi em Guararema. A PM recebeu denúncia de que haveria uma festa de música eletrônica na divisa com Santa Branca, anteontem de madrugada. Alguns carros foram abordados, mas a festa não aconteceu. Na volta, os policiais tentaram abordar um Gol, que constava como furtado. Só que os ocupantes do automóvel fugiram em marcha à ré e, em dado momento, o passageiro do Gol saiu pela janela e disparou.
Os PMs revidaram, mas ele escapou. O motorista tentou fugir com o carro, mas perdeu o controle e capotou. Ele foi preso por receptação e tentativa de homicídio. A viatura ficou com a marca dos disparos. 
Já em Poá, um autônomo teve um Astra cinza roubado na rua Marcelino Brunete, na Vila Varela, após às 22 horas do sábado. A PM foi acionada e, momentos depois, localizou o veículo na avenida Francisco Marengo, no Jardim Revista, em Suzano, em alta velocidade. 
Houve uma breve perseguição, mas, ao chegar perto de um posto de combustíveis, o suspeito deu um "cavalo de pau" e ficou frente a frente com a viatura. Os policiais desceram, mas foram recebidos a tiros. A PM revidou. No entanto, o motorista fugiu. O veículo foi localizado mais tarde no Parque Maria Helena, também em Suzano. (F.M.)