Policiais civis do Setor de Investigação da Delegacia Central de Suzano prenderam ontem à tarde Lucas dos Santos Lima, de 24 anos, suspeito de vender drogas no bairro da Casa Branca. Com ele foram encontrados 56 pinos de cocaína, cinco papelotes de maconha e mais R$ 100. A localização dos entorpecentes teve o apoio da cadela Tica.
Em contato com a reportagem, os policiais que participaram da ação explicaram que uma investigação para prender Lima já ocorria há algum tempo. Ontem, um agente disfarçado foi até o local onde o suspeito traficava e comprou um entorpecente. Ao ser questionado, ele confessou vender drogas pelo local.
Para descobrir onde os entorpecentes eram guardados, a cadela Tica, pertencente a um dos policiais civis de Suzano, foi acionada e localizou os entorpecentes. Lima acabou sendo preso em flagrante. As drogas foram apreendidas.
Na cidade de Poá, pela rua Itatiba, na Vila Odete, Wanderson Wendel de Oliveira Mendes, 21, foi detido após ter sido denunciado por um vizinho pela venda de drogas. Na casa utilizada para acomodar os entorpecentes, a Polícia Militar localizou quase um quilo de maconha, além de sete pinos de cocaína, uma balança de precisão, R$ 65 e 47 saquinhos de plástico. Ele foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Poá.
Os objetos encontrados na casa foram apreendidos e levados para a perícia. (F.M.)