Os ajudantes Leandro Gladston dos Santos, de 21 anos, e Everton Luiz da Silva Bearari, de 23, foram presos na madrugada de ontem, no Jardim Maitê, em Suzano, suspeitos de portar drogas. A prisão e a apreensão dos entorpecentes ocorreram minutos depois da meia-noite.
Policiais da Força Tática da Polícia Militar, que participaram da ação, explicaram na Delegacia Central da cidade, onde o caso foi registrado, que efetuavam patrulhas pelo bairro para localizar um automóvel com queixa de roubo. Durante a procura, uma motocicleta Honda CBX, cinza, com dois ocupantes, passou pelos policiais e acelerou. A Força Tática, então, acompanhou a dupla até o momento em que a moto foi abandonada e os suspeitos entraram em um casa, na estrada do Areião.
Os policiais foram até o local, conseguiram entrar, com a permissão da dona da propriedade, e encontraram Santos e Bearari em quartos diferentes. Com eles nada foi encontrado, porém, no telhado do imóvel, uma sacola azul contendo mais de meio quilo cocaína e 83,7 gramas de maconha, foi localizada. Presos em flagrante pelos policiais, os ajudantes negaram qualquer envolvimento com a venda de drogas. (F.M.)