Dois incêndios criminosos ocorridos na noite de sexta-feira, em Suzano, estão sendo investigados pela Polícia Civil. Em um dos casos, uma dupla de desconhecidos rendeu o motorista de um ônibus da empresa Radial no instante em que ele passava pela avenida Miguel Badra, no bairro Miguel Badra. Eles mandaram que o condutor e os passageiros descessem e atearam fogo no coletivo, após dirigi-lo por alguns metros até o cruzamento das avenidas Ulisses Isaías de Almeida com a Quitéria Laura de Matos. De acordo com a Polícia Militar, ninguém ficou ferido na ação e o ônibus ficou bastante danificado. Trinta reais que estavam no caixa também foram levados pelos bandidos. 
Já na segunda ocorrência, um automóvel, cujo modelo e placas não foram divulgados, foi alvo dos ladrões, quando trafegava pela rodovia Mário Covas Júnior. A PM informou que o carro ficou totalmente destruído pelo fogo, mas que a motorista e as duas passageiras não sofreram ferimentos. Elas tiveram suas carteiras e celulares roubados e desembarcaram do veículo assim que foram abordadas pelos criminosos, que teriam bloqueado a via, queimando colchões. 
A Radial foi contatada, porém, sem sucesso. Os ônibus, segundo a polícia, circulam pela localidade com a segurança reforçada, com o intuito de prevenir novos ataques. Segundo a Polícia Civil, o motivo dos atentados, por enquanto, é desconhecido.
Outro caso
Anteontem, os bombeiros também atenderam a um chamado de incêndio na rua Amélia Pereira Fernandes, no bairro do Cambiri, em Ferraz de Vasconcelos, em um pátio de veículos e galpão de materiais apreendidos pela polícia. Várias viaturas foram até o local combater as chamas. No entanto, até o fechamento desta matéria, não havia mais informações sobre o caso. (C.I.)