Mais de 200 pessoas invadiram um condomínio residencial, ontem, em Suzano. Os apartamentos estão destinados ao programa federal "Minha Casa, Minha Vida" e tiveram portas quebradas e identificadas com os nomes dos ocupantes. A ocorrência foi na avenida Paulista, no Jardim Monte Cristo, na mesma rua em que o 32º Batalhão da Polícia Militar está instalado.
A PM, inclusive, foi acionada até o local e tentou negociar a saída das famílias, que afirmaram invadir o local em protesto à demora na entrega das unidades habitacionais, que estava prevista para janeiro deste ano. Os manifestantes arrombaram as portas dos apartamentos, que ficaram danificadas.
Os manifestantes chegaram ao local com colchões e alimentos. Segundo a PM, cerca de 250 invasores chegaram ao conjunto habitacional de ônibus. A invasão teve início às 6h30 e os manifestantes permaneceram no local até o meio dia de ontem, horário em que resolveram sair, pacificamente.
O conjunto habitacional do "Minha Casa, Minha Vida" tem 800 apartamentos e, a princípio, estava previsto para ser entregue no início deste ano, mas a data foi alterada para o segundo semestre deste ano, o que não aconteceu e gerou a revolta dos manifestantes. (F.F.)