Um utilitário carregado de chocolates foi assaltado anteontem de manhã quando trafegava pela rua Aracaré, na Vila Varela, em Poá. O motorista do veículo, de 65 anos, mais o ajudante, de 54, foram feitos reféns e tiveram alguns objetos roubados durante a ação.
As vítimas explicaram aos policiais que passavam pelo local às 8h30 da última terça-feira, quando, ao diminuir a velocidade para passar em uma lombada, um desconhecido se aproximou a pé e, de arma em punho, anunciou o crime.
O motorista foi obrigado a parar e o criminoso embarcou, ordenando que o condutor seguisse ate a rua Arujá, na Vila Lucia, há 1,5 quilômetros dali. O trajeto durou cerca de meia hora, e ao chegar no local indicado pelo bandido, as vítimas tiveram os rostos cobertos por bluas e bonés, enquanto a carga de chocolates, avaliada em R$ 3,94 mil, era colocada em outro carro.
Durante a passagem da mercadoria para o segundo veículo, outro criminoso se aproximou e aproveitou que as vítimas estavam encapuzadas. Este bandido roubou os relógios, celulares e demais objetos. Ao fim da ação, os ladrões fugiram e deixaram as vítimas, e o carro, na rua Arujá.
O caso foi registrado em um boletim de ocorrência na delegacia de Poá na tarde do mesmo dia, e deverá ser investigado. Informações passadas pelas vítimas revelou que o carregamento de chocolates tinha como destino a cidade de Suzano. Apesar das ameaças, tanto o motorista, quanto o ajudante, não se feriram na ação. A carga roubada possuía seguro. (F.M.)