Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba, na tarde de anteontem, enquanto praticava a venda de entorpecentes nas proximidades da Fundação Casa, na rua Romênia, no Jardim Adriane.
De acordo com as informações, os guardas municipais Eduardo e César faziam patrulhamento de rotina nas intermediações da unidade, quando visualizaram Fernando Nunes de Lima, de 24 anos, sentado atrás do muro da casa de detenção para menores infratores.
Ao ver a viatura da GCM se aproximar, o suspeito demonstrou nervosismo e, ao ser abordado, foi encontrado, com ele, um pacote de bolacha contendo maconha, cocaína e dinheiro. O indivíduo, que já possui passagem no sistema prisional por furto, foi encaminhado para a Delegacia de Policia da Vila Virgínia.
No Piatã
Na noite de ontem, os soldados Leandro e William prenderam Gilmar Júnior Dantas da Rocha, 19, acusado de comercializar entorpecentes na rua Casa Branca, no Jardim Piatã II, em Mogi.
O jovem, segundo a PM, foi conduzido ao 2º Distrito Policial (DP) de Brás Cubas e já havia sido reconhecido por várias vítimas de roubo de veículos em agosto. No entanto, na ocasião, não foi feito o flagrante, conforme determina a lei, porque os crimes haviam sido praticados bem antes da sua detenção. (S.L.)