Às 14h30 de ontem, policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) apreenderam 13 pacotes contendo maconha que estavam em posse de um suspeito que conseguiu fugir ao cerco, na rua Mariano Rodrigues, no Jardim Maria Cecília, em Ferraz de Vasconcelos.
Os investigadores Veloso e Patrick averiguavam uma denúncia anônima sobre a prática de tráfico de entorpecentes na localidade, quando entraram na rua sem saída e viram um Golf prata parado. De dentro do veículo saiu um homem pardo, magro, com aproximadamente 1,70 metro de altura, carregando uma bolsa marrom com estampas brancas. Quando notou a presença dos policiais, saiu correndo e jogou a bolsa no chão, deixando para trás também um aparelho celular. Os investigadores da Dise foram atrás dele, mas ele conseguiu fugir, atravessando um córrego e entrando em um matagal. O Golf abandonado pelo homem, por sua vez, foi ocupado por outro desconhecido, que aproveitou para escapar em alta velocidade.
Ao retornarem para o local, onde a bolsa foi dispensada, a dupla constatou que havia, dentro dela, 13 pacotes com maconha. Encaminhada para a perícia, após ser apresentada na sede da Dise, em Mogi, a pesagem do entorpecente totalizou 3 quilos e 369 gramas.
O delegado titular da unidade, Fabrício Intelizano, e equipe, irão prosseguir com as investigações para tentar localizar de quem era a droga e quem praticava a venda da maconha. (C.I.)