O desempregado Wesley Rodrigues da Silva Anastácio, de 20 anos, foi preso anteontem à tarde, na avenida Doutor Álvaro de Campos Carneiro, no Jardim Universo, após ser flagrado dirigindo um veículo Fiat Uno, azul, roubado no mês passado, no bairro da Ponte Rasa, zona leste da capital.
A Polícia Militar conseguiu chegar até o suspeito depois que o carro, com placa DBC-1801, de São Paulo, passou por um radar OCR, o radar inteligente, instalado na rodovia Mogi-Bertioga (SP-98). Ao ser abordado pelos PMs, Anastácio não apresentou qualquer documento do veículo. Disse, também, que o carro era emprestado de um amigo.
Durante pesquisa, foi constado que o chassi do carro não estava de acordo com a placa do veículo. O emplacamento encontrado no Uno indica que ele pertence a outro Uno, que também foi furtado no começo do mês, no bairro de São Matheus, também na zona leste da capital.
As vítimas de ambos os crimes fora chamadas ao 2º Distrito de Brás Cubas, mas não reconheceram Anastácio como o autor das ações. Na hora da abordagem, o suspeito seguia para o litoral com a família e amigos.