Um aposentado de 61 anos foi indiciado, anteontem à noite, pela Polícia Civil de Poá, por suspeita de aliciamento de menores para a prática de sexo. A Polícia Civil ainda informou que o homem oferecia drogas para as menores de idade. Os casos ocorriam na casa do suspeito, no bairro Vila Santo Antônio. Ele foi preso em flagrante.
O registro do crime explica que moradores do bairro haviam feito denúncia na delegacia, explicando que o aposentado realizava o aliciamento. Para averiguar o caso, dois policiais civis foram até o local e perceberam duas menores de idade, de 15 e 16 anos, entrando na casa, por volta das 16h30, e saindo somente às 18h10, quando foram abordadas pelos agentes.
Elas explicaram aos policiais que haviam fumado maconha, mas negaram ter feito sexo com o homem e recebido por isso. Entretanto, em depoimento separado na delegacia, a adolescente mais velha revelou ter tido relação com o aposentado. Para isso acabou ganhando R$ 10.
Questionado, o homem negou que aliciasse as garotas para manter relações sexuais com elas, mas confessou fazer sexo com mulheres maiores de idade, tendo, inclusive, um caderno de anotações para isso. A essas mulheres ele revelou pagar para ter relação. Nenhum material pornográfico foi localizado na casa. (F.M.)