Dois casos de tráfico de drogas foram flagrados pela polícia, na região, entre a noite de anteontem e a manhã de ontem. Um deles ocorreu durante a revista de uma visita de preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano, na rua Soldado Edivaldo Tavares de Assunção, no Parque Maria Helena. O outro flagrante ocorreu perto de um bar localizado na rua Narciso Lucarine, no Parque Monte Líbano, nas proximidades de uma universidade, em Mogi.
Na manhã de ontem, uma mulher de 25 anos foi presa no CDP de Suzano, depois que agentes penitenciários descobriram, durante a revista feita no horário de visitação, que ela trazia na genitália 83,2 gramas de cocaína e 15,2 gramas de maconha.
A indiciada afirmou que ia visitar o companheiro e que foi "coagida" por ele a levar os entorpecentes. A mulher foi levada para o plantão da Delegacia Central à Cadeia Feminina de Poá, sendo que as drogas foram apreendidas e encaminhadas para perícia no Instituto de Criminalística (IC) de Mogi.
Na ocorrência, registrada no 1º Distrito Policial mogiano, policiais militares de Mogi receberam uma denúncia de que estaria ocorrendo a venda de drogas em frente a um bar, que é bastante frequentado por universitários. Em abordagem a vários homens, o cabo Cabral e o soldado Pereira, com apoio de outros policiais e viaturas, detiveram um rapaz de 19 anos que entrava e saía do estabelecimento constantemente. Quando os PMs se aproximaram e ele começou a andar rapidamente, e foi parado. Na revista pessoal, a polícia achou, em uma sacola que estava nas mãos dele, R$ 278 e 67 frascos de lança-perfume. Já na manga da blusa do jovem, havia três porções de maconha e 14 "pinos" de cocaína.
Segundo o major Anderson Caldeira, subcomandante do 17º Batalhão, há várias reclamações feitas para a PM em relação a esse local, pois os frequentadores estariam "fechando a via e constrangendo pessoas". "Ontem foi a primeira ação para retorno da ordem. Vão ocorrer outras", adiantou o oficial.