Funcionários do Rancho da Pamonha, restaurante localizado na rodovia Mogi-Bertioga (SP-98), passaram momentos de tensão na manhã de ontem quando três homens armados invadiram o estabelecimento, no instante em que havia somente funcionários da produção no local, e levaram R$ 50 mil do cofre. No momento do crime, a parte comercial do estabelecimento ainda não estava funcionando, portanto, não havia nem empregados desse setor e nem clientes.
Tudo começou às 6h20, quando o trio de assaltantes se aproximou de um portão destinado à entrada dos funcionários. Os criminosos renderam um empregado que fechava a porta e o mandaram entrar.
Naquele momento, havia 11 pessoas trabalhando no local, que se assustaram com a chegada dos bandidos. Um deles gritou para o grupo, perguntando quem era o encarregado do setor e foi então que uma mulher de 23 anos se levantou e revelou ser a responsável.
O criminoso, então, ordenou que o acompanhasse, enquanto os outros dois ficaram vigiando os demais funcionários. Na sala do escritório, esse bandido arrombou a porta e seguiu até o cofre, onde, com uma chave de fenda e um pé de cabra, arrombou o compartimento e retirou de lá a quantia de R$ 50 mil.
Depois de pegar o dinheiro, o suspeito deixou no chão do estabelecimento as ferramentas que utilizou para arrombar a porta e o cofre, mais uma mochila e um revólver calibre 38 com seis munições. Antes de fugir, porém, o trio prendeu todos os funcionários dentro de uma sala e ainda levou alguns celulares.
Quanto aos ladrões, ainda há pouca informação. No entanto, sabe-se que os três homens chegaram e fugiram em um carro escuro.
Outro fator que deve ser determinante para o esclarecimento do caso é o sistema interno de monitoramento, que pode identificar os assaltantes do Rancho da Pamonha.
Os funcionários que ficaram presos conseguiram se livrar depois de 15 minutos.