Três jovens de 19, 18 e 17 anos foram detidos, ontem, depois que o mais velho se envolveu em um acidente de trânsito, ao atropelar com um carro roubado uma criança de 13 anos na avenida Celeste, no Jardim Margarida, em Mogi das Cruzes. Apenas o de 19 ficou preso. Os outros, averiguados, foram liberados. 
O soldado Leandro do 17º Batalhão da Polícia Militar explicou que ele e o cabo Folchini patrulhavam a localidade, quando receberam a informação que havia um veículo suspeito rondando o bairro. "Na sequência, soubemos que esse Fox branco havia atropelado uma criança, batido em uma árvore e que populares tinham detido o motorista. Fomos até lá e verificamos, em pesquisa, que o automóvel era roubado".
Em meio à confusão, com a população querendo linchar o condutor do veículo, os PMs foram surpreendidos por outros dois rapazes, que chegaram a pé, e tentaram retirar o amigo das mãos dos PMs. Todos foram para o 2º Distrito Policial (DP) de Brás Cubas.
A polícia soube que a criança sofreu ferimentos leves e que foi levada pela própria mãe para uma unidade médica no Jardim Margarida. Os PMs verificaram ainda que havia um celular dentro do veículo - cuja procedência será investigada. O dono do automóvel disse ter sido roubado no sábado na Vila Maluf, em Suzano. "Eram três os que me abordaram, armados. Estava muito escuro. Não consegui vê-los direito. Foi tudo muito rápido", comentou. (C.I.)