Dois maiores de 20 e 19 anos e um adolescente de 17 foram detidos ontem no Jardim Piatã, em Mogi das Cruzes, com dois veículos roubados e um furtado. Segundo a PM, eles estariam prestes a depenar os automóveis, pois alguns já estavam sem as rodas, estepe e demais acessórios.
A tenente Cristiane, do 17º Batalhão, explicou no plantão do 2º Distrito Policial (DP) de Brás Cubas que três viaturas foram até o endereço da denúncia, onde foi localizada um Sandero. Quando viram os policiais, tentaram fugir, mas foram em direção a um Corsa. Abordados, eles disseram que ainda havia um Monza. "Eles iriam desmanchar os carros em um matagal e, conforme informações, fazem parte de uma quadrilha de roubo de veículos".
A polícia descobriu que o Sandero e o Corsa eram roubados e o Monza furtado, todos em Itaquaquecetuba. O soldado Leandro, que efetuou a detenção dos suspeitos com o cabo Folchini, disse que eles foram reconhecidos também como autores dos roubos; fato confirmado pelas vítimas. Com os detidos havia uma garrafa plástica do tipo Pet, com dois litros de gasolina, sendo que o Corsa teve os bancos queimados.
Uma dona de casa de 47 anos comentou ter sido assaltada pelos três homens no Parque Marengo, em Itaquá, na quarta-feira. Um taxista de 50 anos também foi rendido por um dos detidos e perdeu o automóvel.
Como o prazo do flagrante já havia decorrido, o delegado José Carlos dos Santos Alvarenga indiciou os maiores e sindicou o menor pelos roubos e os liberou, conforme determina a lei.