O Banco do Brasil da avenida Ricieri José Marcatto, no distrito de César de Souza, em Mogi das Cruzes, foi assaltado por pelo menos seis pessoas, armadas de pistola, que invadiram o estabelecimento pouco depois das 14 horas de ontem. Na ação, que durou aproximadamente 30 minutos, os bandidos levaram todo o dinheiro que havia no cofre do local. A quantia subtraída ainda não foi informada pelo banco.
De acordo com a Polícia Militar, os homens chegaram no local em dois automóveis Volkswagen Gol, um preto e outro prata, e renderam cerca de dez pessoas que estavam na agência.
Entre os que estavam no banco havia um policial civil, que serviu de refém por algum tempo e teve a arma, uma pistola calibre Ponto 45, levada pelos bandidos.
Ainda não ficou claro como é que os assaltantes conseguiram entrar na agência, e se na hora da invasão o grupo teve alguém para facilitar o acesso ao banco. Depois da ação, os criminosos fugiram. O policial não se feriu no assalto.
Logo após o crime, a Polícia Militar foi acionada e montou um cerco para tentar capturar os bandidos, um dos carros até chegou a ser visto no radar, mas os automóveis conseguiram despistar os policiais e, até o momento, ninguém foi preso.
A polícia informou que embora a ação tenha sido gravada pelas câmeras de monitoramento do Banco do Brasil, a imagem é de baixa resolução e pode não auxiliar no reconhecimento dos criminosos.
Além das filmagens, as únicas pistas que podem levar aos criminoso são os carros. Já o Banco do Brasil informou que irá colaborar com a Polícia Civil nas investigações sobre o caso, mas que, além disso, tenta inibir os roubos investindo em segurança e treinamento.
O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de César. Um dos funcionários que estavam no local durante o assalto foi até o DP para prestar depoimento.